PUBLICIDADE

Sinop: técnicos da Educação municipal não descartam greve

PUBLICIDADE

Os 180 técnicos administrativos da rede municipal de Educação podem entrar em greve ainda este ano. O diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep), Valdeir Pereira, apontou, ao Só Notícias, o descontentamento da categoria em relação a indefinição da prefeitura na concessão do reajuste de 17,45%. A alegação é de que este valor, indicado por uma comissão mista, teria sido chancelado pela própria administração, que posteriormente recuou. O indicativo já pode ser analisado amanhã, em assembleia.

Valdeir afirmou que na reunião, na sexta-feira (8), com o prefeito Juarez Costa (PMDB), foi apontado a existência de recursos para atender a reivindicação, mas isso não poderia ser feito neste momento. O motivo seria não exceder o limite de gasto com pessoal estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “Tem recursos financeiros para fazer o pagamento, mas para que o limite não possa ser excedido neste momento, ele não poderia ser feito”.

O representante do Sintep afirmou que a administração assumiu o compromisso de enviar um documento em relação ao reajuste, para análise dos funcionários, mas não deu prazo. “Queremos saber quando vai conceder o reajuste. Sem prazo, pode ser daqui um ano, dois anos. Queremos uma definição. Se o posicionamento vai recuar, avançar em relação aos coeficientes”, acrescentou Valdeir.

Sinop tem 33 escolas e creches que atendem aproximadamente 13 mil alunos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE