PUBLICIDADE

Profissionais em greve fazem marcha pela Educação em Sinop

PUBLICIDADE

Profissionais da rede estadual realizaram, esta tarde, uma marcha pela Educação, valorização e respeito à categoria. Professores e técnicos de apoios da rede estadual estão em greve há 52 dias. O movimento, que percorreu a avenida Júlio Campos, teve a adesão de servidores dos Correios e bancários, que também estão com as atividades paralisadas, além de estudantes e pais de alunos.

A categoria expõe que não é somente o salário que precisa ser melhorado. A luta é também por estrutura das salas de aulas e das escolas em geral, segurança, entre outros. O encontro reuniu um grupo com mais de 50 pessoas na praça da Bíblia e a marcha seguiu pela avenida Júlio Campos, no centro.

Em Sinop, atualmente são 15,6 mil alunos nas 18 escolas estaduais.

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) argumenta que os alunos “não estão sem aulas por causa da greve dos profissionais da educação e sim pelo desrespeito e do descaso do governador Silval Barbosa”.

Na sexta-feira (4), na capital, haverá uma assembleia para deliberar sobre os próximo passos da greve. Conforme Só Notícias já informou, a categoria quer reajuste salarial para este ano. Porém, o governo propôs reajuste de 5% acima da inflação a partir do ano que vem, seguido de 6% em maio de 2015, e até 2016, 7,96%.

O governo alega que a proposta feita aos profissionais é razoável e que que não tem mais condições de avançar nas negociações.

(fotos: Só Notícias/Jessica Batista)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE