PUBLICIDADE

Sintep cobra diálogo da Assembleia com governo para encerrar greve

PUBLICIDADE

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) cobraram diálogo da Assembleia Legislativa com o Executivo para avançar na pauta de reivindicações da categoria em reunião. Em greve há 51 dias, os profissionais da rede estadual de ensino não irão retornar às atividades sem a implementação de reajuste a partir deste ano.

Doze deputados estaduais e 15 membros da direção do Sintep estiverem reunidos, esta manhã, para discutir o processo de negociação do movimento de paralisação no Estado. Os representantes da categoria afirmaram que a proposta atual reencaminhada ao sindicato não atende os trabalhadores.

Os membros do Sintep relataram que o comunicado oficial, as mensagens que têm sido encaminhadas às assessorias pedagógicas e a própria tentativa de tornar o movimento ilegal representam o autoritarismo do governo. “O que nós queremos é que o governo avance na proposta. Ela avança em alguns pontos, mas não dialoga com toda a categoria”, disse a vice-presidente Miriam Botelho por meio da assessoria.

Os deputados afirmaram que iriam intermediar uma proposta nova para apresentar à categoria junto ao governador Silval Barbosa. No início da sessão de hoje, às 17h, os trabalhadores em greve voltam a ocupar a galeria do plenário para acompanhar os trabalhos do Legislativo e obter um posicionamento dos deputados.

“A expectativa é que os deputados consigam avançar. O sindicato apresentou as questões, que a categoria não aceita e aguardamos um entendimento do governador sobre a pauta para levarmos à assembleia geral de sexta”, disse o secretário de comunicação Gilmar Soares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE