sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Professores de Cuiabá aceitam proposta e encerram greve

PUBLICIDADE

Terminou a greve dos professores da rede municipal de Cuiabá. Os servidores aceitaram a proposta do município de conceder os 4% de aumento pleiteados, porém, rateados em duas parcelas, sendo 2% para o pagamento de dezembro deste ano e outro percentual de igual valor para março de 2014.

Com isso, as aulas nas escolas e creches municipais que estavam suspensas desde o dia a última quinta-feira (22), voltam ao normal na quinta-feira (29). Foram cinco dias sem aulas. Presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), subsede Cuiabá, João Custódio da Silva disse que a categoria estava em assembleia permanente e dessa forma já transformou o ato de protesto em assembleia onde a maioria deliberou pelo fim da greve.

A nova proposta foi protocolada durante, esta manhã, pelo secretário municipal de Educação, Gilberto Gomes de Figueiredo. Justificou que a proposta é de mais 2% de ganho real na folha de pagamento do mês de dezembro de 2013 e de mais 2% na folha de março de 2014. Disse que assim totaliza um aumento salarial de 14,77% concedido em 2013, uma vez que já foram concedidos este ano 12,77%.

Com a greve, cerca de 53 mil alunos distribuídos em 84 escolas e 46 creches de Cuiabá estão sem aulas. São cerca de 7,6 mil servidores entre professores e técnicos que cruzaram os braços. Os professores de nível médio e técnicos têm hoje salário de R$ 1.134 enquanto o professor de nível superior recebe o valor de R$ 1.614.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT encerra nesta 5ª inscrições em cursos; câmpus de Sinop e Cuiabá têm maior volume de vagas

Acaba, nesta quinta-feira, o prazo de inscrições para pessoas que...

Educação em Nova Mutum destinará kits escolares a mais de 15 escolas na rede municipal

A administração pública definirá processo licitatório, mediante pregão eletrônico,...

Unemat abre inscrições para três cursos de especialização on-line

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está...
PUBLICIDADE