PUBLICIDADE

Cerca de 200 pessoas participam de ato público pela Educação de Sinop

PUBLICIDADE

Cerca de 200 pessoas participaram, esta tarde, de um ato público dos profissionais da Educação de Sinop que lutam por melhorias na educação. A manifestação iniciou na praça das Bandeiras, percorreu a avenida Júlio Campos a terminou na praça Plínio Callegaro. O movimento “vem pra rua Sinop”, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), também mobilizou pais e alunos.

Conforme Só Notícias já infomou, ontem, em Cuiabá, cerca de 1,5 mil servidores participaram de ato público que marcou o início da greve da rede municipal da capital e reforçou a greve estadual, iniciada no dia 12 deste mês, com 80% de adesão. Em Mato Grosso, são 739 escolas da rede estadual e cerca de 400 mil alunos. A rede estadual de Sinop tem 18 escolas e 15,6 mil estudantes.

Os profissionais querem uma resposta propositiva do governo do Estado para dobrar o poder de compra dos salários em sete anos; assegurar os percentuais para integralização do piso para este ano; percentual de horas de trabalho pedagógico para interinos nas portarias que normatizam o ano letivo de 2014, a ser elaborada este ano; data para a posse dos classificados e realização de novo concurso público; aplicação dos 35% dos impostos arrecadados na educação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogadas até semana que vem inscrições no vestibular de tecnologia em Teatro em MT

As inscrições no vestibular do curso superior de Tecnologia...

Sinop: livro ‘Memórias Vivas de Uma Cidadania Ativa’ será lançado hoje

O livro "Memórias Vivas de uma Cidadania Ativa: Histórias...

IFMT aumenta vagas remanescentes em cursos de bacharelado em Lucas, Sorriso e mais cidades

Estão abertas as inscrições para as 258 vagas remanescentes...

Seduc amplia prazo da rematrícula de estudantes da rede estadual em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação (Seduc) estendeu novamente o...
PUBLICIDADE