sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Nortão: profissionais da Educação em greve fazem ato público amanhã

PUBLICIDADE

Os profissionais da Educação estadual farão a primeira assembleia geral na próxima segunda-feira (26), em Cuiabá, para analisar as propostas do governo, apresentadas na última sexta-feira (16). A greve completa, hoje, oito dias. De acordo com o diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Valdeir Pereira, os servidores do Nortão (Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e outras) também farão um ato público, amanhã, em Lucas do Rio Verde. “Vamos aproveitar a ocasião do jogo, entre Luverdense e Corinthians, que muitas autoridades estarão presentes para chamar a atenção”, disse, ao Só Notícias. “Eles [autoridades] precisam perceber que tem que avaliar as reivindicações”, completou. Os servidores devem fazer uma passeata até o estádio Passo das Emas.

Em nota divulgada pela Secretaria de Estado de Educação e de Administração na reunião com representantes do sindicato foram firmados acordos como a chamada dos concursados, organização de um novo concurso e aprofundamento da análise financeira do Estado. “A reunião não apresentou nada palpável. O governo já teve tempo suficiente para apresentar coisa melhor”, disse, o diretor regional.

De acordo com a pauta de reivindicações, a categoria quer uma resposta propositiva do governo para dobrar o poder de compra dos salários em sete anos; assegurar os percentuais para integralização do piso para este ano; percentual de horas de trabalho pedagógico para interinos nas portarias que normatizam o ano letivo de 2014, a ser elaborada este ano; data para a posse dos classificados e realização de novo concurso público; aplicação dos 35% dos impostos arrecadados na educação.

Em todo o Estado são cerca de 36 mil e 400 mil estudantes, segundo o sindicato, 80% aderiram a paralisação. Sinop tem 18 escolas estaduais e 15, 6 mil alunos.

Na semana passada, a categoria fez um ato público, em Cuiabá, com o objetivo de chamar a atenção do governo para a pauta.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre vestibular com 2,5 mil vagas para início em 2025

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...

Nova Mutum ampliará segurança escolar com monitoramento na rede municipal

A administração pública em Nova Mutum iniciou os trâmites...

Secretaria de MT seleciona estudantes que participarão da semifinal do festival de música

A secretaria estadual de Educação selecionou os 23 estudantes...

IFMT abre 363 vagas para cursos de graduação na modalidade a distância

Foram abertas as inscrições para o processo seletivo com...
PUBLICIDADE