Os profissionais da educação de Cuiabá receberam, ontem, os salários referentes ao mês de julho com recomposição do índice inflacionário de 6,97%. Segundo o secretário de Educação de Cuiabá, Gilberto Gomes de Figueiredo, julho é a data base para a recomposição salarial dos professores e o aumento de 6,7% foi um compromisso do prefeito Mauro Mendes, firmado com a categoria no começo do ano.
Além da recomposição salarial, a Prefeitura de Cuiabá garantiu também este ano o reajuste salarial de 5,8%, de ganho real, para os profissionais da educação. O reajuste foi parcelado em duas vezes de 2,9%, concedidos a partir dos salários de fevereiro e março. "O prefeito concedeu aumento dos salários por duas vezes este ano, chegando a quase 13% de reajuste. Isso demonstra o compromisso e a valorização dos profissionais da educação", disse o secretário.
Segundo o secretário, também este ano quase mil servidores da Secretaria de Educação foram beneficiados com as licenças-prêmio. No primeiro semestre foram 493 licenças concedidas e outras 503 já estão em andamento para este segundo semestre.
"A licença-prêmio é um direito do servidor que deve ser respeitado. É durante esse período que o professor consegue recompor suas energias para continuar se dedicando ao trabalho", observou o secretário.