Os professores da rede municipal de Lucas do Rio Verde aceitaram a proposta de reajuste apresentada pelo grupo de estudos e aprovada pelo prefeito Otaviano Pivetta e descartaram retornar com a greve que estava suspensa desde sexta-feira (5). De acordo com explicações do secretário de Administração, Carlos Girotto, os vereadores já haviam aprovado, pela manhã, 6,2% de reposição, o mesmo concedido para prefeito, vice, secretários, vereadores e servidores da câmara . No período da noite, o prefeito anunciou a concessão de mais 6%, equivalentes a aumento nos salários.
Os estudos para criar um plano de curto, médio e longo prazo para que o reajuste se adeque ao orçamento da educação no município vão continuar.
De acordo com a assessoria, dentro do acordo, o grupo de estudo se tornou uma comissão permanente que vai ter participação ativa nas análises e destinação dos futuros orçamentos da educação. Os integrantes têm até o dia 30 de agosto para fazer análise do estatuto do magistério junto às escolas. O grupo de trabalho também fará readequação nas escolas para ficarem mais eficientes.
Conforme Só Notícias já informou, a categoria reivindicava reajuste salarial de 17% (que equipararia os salários de professores aos da rede estadual R$ 2.300), cobram a reposição salarial de 6,2%, concedida a todos os servidores municipais, em junho.
(Atualizada às 08h30 em 13/06)
Leia ainda
Lucas: aprovado reajuste para prefeito, vice, secretários e vereadores