Iniciaram, hoje, e devem ser apresentados até sexta-feira (12), os estudos para analisar o atual Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais municipais da Educação de Lucas do Rio Verde e seus impactos no orçamento do município. Além do PCCS, a comissão vai apreciar o estatuto do magistério, o orçamento, a capacidade de investimento por parte da prefeitura, projeções, índices e apresentar sugestões de mudança para os próximos quatro anos.
O primeiro encontro do grupo ocorreu no auditório da prefeitura e foi apresentado o cenário atual com dados da Educação e do executivo, números de alunos, professores e demais profissionais de apoio, orçamentos, investimentos e projeções. A próxima reunião será nesta terça-feira.
A conclusão dos estudos será apresentada para a categoria em assembleia na sexta-feira. Conforme Só Notícias já informou, por causa dos estudos os professores paralisaram as atividades por 5 dias na semana passada. Eles reivindicam reajuste salarial de 17% (que equipararia os salários de professores aos da rede estadual R$ 2.300), cobram a reposição salarial de 6.2%, concedida a todos os servidores municipais, em junho.