PUBLICIDADE

Unemat tem 13 acadêmicos da graduação no exterior

PUBLICIDADE

Treze acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) estão realizando parte da graduação em universidades estrangeiras. Os alunos foram aprovados pelo Programa Ciência Sem Fronteiras, do governo federal. Somente em 2013, foram dez alunos da Unemat selecionados pelo programa. Eles vão ter parte das aulas em países como Austrália, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos. No programa, os acadêmicos permanecem um ano nas universidades estrangeiras.

No ano passado, foram três alunos aprovados no Programa para países como Portugal e Alemanha, todos do curso de Engenharia Civil de Sinop. Os selecionados neste ano são oriundos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Agronomia e Matemática.

A diretora de Mobilidade Acadêmica da Unemat, professora Maristela Cury Sarian, diz que o número de acadêmicos no exterior pode aumentar. "Estamos na expectativa de outras aprovações, visto que alguns de nossos acadêmicos estão em fase de seleção. Esperamos que essas aprovações os incentivem a se inscrever nas dez chamadas que estão abertas para 10 países".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE