PUBLICIDADE

Professores decidem fazer greve na rede municipal em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Mais de 200 profissionais da rede municipal de ensino, de Lucas do Rio Verde, participaram de assembleia deliberativa, ontem à noite, e decidiram paralisar as atividades, a partir da próxima semana. A mobilização começa amanhã, a partir das 18h, com passeata saindo da praça da Igreja da Rosa Mística e chegando na Praça dos Migrantes. A decisão foi porque a prefeitura não respondeu a reivindicação do aumento salarial de 17%, feito pelo Sintep, há poucos dias. A alegação inicial do executivo é que o impacto no orçamento seria prejudicial nas finanças.

A proposta dos servidores é equiparar os salários dos servidores da rede municipal com os da rede estadual de ensino. Vários profissionais expuseram a “realidade que difere da imagem propagada pelo município”. O salário atual de um professor municipal é de R$ 2.015,04, enquanto o da rede estadual recebe R$ 2.356,39.

Eles querem também um plano de carreira que proporcione benefícios a curto prazo. Um dos argumentos feitos a Pivetta é que a relação entre salário inicial e custo de vida, “torna inviável a sobrevivência em Lucas do Rio Verde”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE