PUBLICIDADE

Sinop: especialistas avaliam estrutura para curso de medicina na UFMT

PUBLICIDADE

Os integrantes da Comissão de Acompanhamento do Ministério da Educação (MEC) devem concluir, em 15 dias, o relatório com o levantamento técnico para a implantação do curso de Medicina no campus de Sinop da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). De acordo com o representante da Faculdade de Medicina de Botucatu (Unesp), Joelcio Francisco Abbade, estão sendo avaliados a estrutura física do campus, das unidades de saúde e do projeto pedagógico. “Fazemos uma visita para saber o que está sendo pensado para os seis anos do curso e também das unidades de saúde que servem de “palco” de ensino para os estudantes”, disse, ao Só Notícias.

A representante da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Oscarina Ezequiel, destaca que o levantamento tem como principal relevância auxiliar e “deixar algumas ideias que possam ser trabalhadas para avançar com a proposta do grupo”.

Sobre a conclusão do relatório, Oscarina adiantou que “Sinop tem um sistema de saúde muito bem estruturado, que favorece um curso de medicina na região e permite uma escola médica de qualidade. Além de ter um grupo que trabalha no campus em função de um projeto pedagógico de escola que pretende ser inovadora e tem tudo para ser”.

Ontem, conforme Só Notícias já informou, o professor titular de Clínica Médica da Universidade Federal de Mato Grosso, Francisco Couto, integrantes da junta médica da Unifesp, representantes da reitoria do campus de Sinop e o secretário municipal de Saúde, Francisco Specian Júnior, fizeram uma visita técnica em algumas unidades de saúde do município e também um levantamento das atuais condições para auxiliar na elaboração do relatório que dará sustentação ao projeto de implantação do curso de medicina.

O curso será instalado na UFMT e a previsão é que o vestibular ocorra no final do ano que vem. A previsão, obtida no ministério, pelo deputado Nilson Leitão (autor do pedido para criar o curso em Sinop) é que a contratação de professores deve ocorrer a partir de agosto. As aulas devem iniciar em março de 2014 e os acadêmicos que vão cursar serão escolhidos através do ENEM, em novembro.

Sinop já tem cursos de Agronomia, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Farmácia Medicina Veterinária, Zootecnia e Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática com habilitação em Física, Química e Matemática. Ao todo, mais de dois mil alunos estão matriculados na instituição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peixoto definirá aquisição de mais de 600 livros para educação infanto-juvenil

O executivo municipal em Peixoto de Azevedo (190 quilômetros...

Sinop e Nova Mutum sediam aulão presencial do Redação Nota 1000

Com a proximidade das provas do Exame Nacional do...

UFMT lança edital com 1,3 mil vagas remanescentes em Sinop e outras cidades

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade...
PUBLICIDADE