A área onde será construído o campus do Instituto Federal de Mato Grosso mudou. Vai ser próxima da antiga e a mudança é para “proporcionar mais visibilidade e facilidade de acesso à unidade” onde serão ministrados cursos tecnólogos e superiores. A área será de 6 hectares, doada por um empresário alta-florestense foi “permutada” por outra com mesmo tamanho e ficará ao lado de um condomínio que será construído em Alta Floresta. “Concluímos a negociação e concordamos em fazer a mudança da área”, completou o empresário Rodrigo Arpini.
Agora passa a ser feito novo procedimento legal para documentar a área do campus. De acordo com o secretário de Administração, Luis Antônio Ferreira de Melo, a permuta de áreas está consolidada. “O próprio IFMT sugeriu que fosse instalado em um local de fácil acesso. Agora partiremos para a etapa técnica de documentação”, explicou, através da assessoria.
Com a alteração de local, a prefeitura não terá a responsabilidade de arcar com as obras de infraestrutura que garantiria o acesso até a entrada do IFMT. “Se o instituto ficasse nessa área que foi doada a prefeitura teria que investir mais de R$ 2 milhões em Infraestrutura. Com essa mudança, as obras ficam por conta dos empresários que irão fazer o loteamento, além de tudo vamos valorizar a entrada do nosso”, completou o vice-prefeito Angelo Campos.
A nova localização do campus também vai valorizar o futuro empreendimento residencial. Ainda não foi anunciado quando devem começar as obras do instituto.