PUBLICIDADE

Unemat começa definir prioridades com orçamento maior

PUBLICIDADE

Os 11 coordenadores de campi da Universidade do Estado de Mato Grosso e a reitoria começaram, hoje, planejar a expansão de cursos, contratações de mais profissionais, estruturação dos campi a partir da aprovação da emenda constitucional que vinculou o orçamento da Unemat ao orçamento do Estado. Quanto maior a arrecadação, maior será o repasse. Eeste ano, por exemplo, já terá repasse de R$ 205 milhões.

O reitor Adriano Silva, destacou que a aprovação da emenda constitucional é um marco histórico e vai garantir a possibilidade de planejar e executar as ações. Além disso, com a aprovação da lei, outras ações importantes que dependem de orçamento da Unemat agora podem ser colocadas em ações.

As discussões agora são em quatro pontos fundamentais: a forma como a emenda constitucional modifica o cenário e a perspectiva de crescimento e consolidação da Unemat; concurso público para professores; posse dos técnicos administrativos já aprovados em concurso público e o planejamento de investimentos nos campi. "Nós temos uma demanda represada por investimentos em todos os campi, isso porque o orçamento da Unemat antes da emenda constitucional sofria contingenciamentos e com isso o planejamento acabava não sendo realizado. Agora nós temos a garantia de poder realizar os investimentos necessários", explicou o reitor Adriano, através da assessoria.

Sobre o concurso público docente, a reitoria explicou aos coordenadores que o edital está em vias de ser publicado. A posse dos profissionais técnicos administrativos foi autorizada para 113 profissionais.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Seduc amplia prazo da rematrícula de estudantes da rede estadual em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação (Seduc) estendeu novamente o...

Pesquisadores da UFMT desenvolvem protótipo de carro elétrico

Já circula pelos corredores da UFMT o protótipo de...

MEC fará prova única de seleção para professores de escolas públicas

O Ministério da Educação (MEC) fará uma prova única...
PUBLICIDADE