PUBLICIDADE

Unemat firma parceria com governo para combater fraudes no vestibular

PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e a Secretaria de Segurança Pública estabeleceram parceria para prevenir e combater fraudes no vestibular, e também Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. As provas serão realizadas no dia 26 de maio em 13 cidades. São oferecidas 2.110 vagas para ingresso em 52 cursos superiores e no CFO, 20, para Polícia Militar e seis vagas para o Corpo de Bombeiros.

O vice-reitor da Unemat, Dionei José da Silva, a coordenadora de Concursos e Vestibulares da Unemat, Ivanete Parzianello, e o secretário-adjunto de Segurança Pública, coronel Antônio de Moraes, explicam que diversas medidas preventivas já são adotadas, como a utilização do Serviço de Inteligência das polícias Civil e Militar para o monitoramento de qualquer tentativa de fraude, por meio de ações preventivas.

A parceria vai assegurar ainda a escolta e guarda dos malotes com as provas e com os gabaritos das mesmas em todos os locais de prova; e em cada polo nas 13 cidades de Mato Grosso terá um papiloscopista de plantão para atuar em caso de suspeita na identificação do candidato , além do policiamento nos locais de prova para garantir a segurança e a tranquilidade dos candidatos.

"É importante salientar que, além de todas as medidas de segurança adotadas internamente pela Unemat, estamos estendendo a parceria com os setores da Polícia Civil e Militar para garantir a transparência e a lisura no processo vestibular e no CFO. Essa é uma parceria que já vem de outros concursos realizados pela Unemat e demonstra o compromisso da instituição e do Governo do Estado com a transparência do processo", afirma o vice-reitor Dionei José da Silva.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE