As inscrições para o programa Projovem Trabalhador foram prorrogadas até quarta-feira (17). O programa oferece 600 vagas na área de administração, alimentação, serviços domésticos, telemática, turismo e hospitalidade. O plantão para as inscrições será feito, amanhã, por uma equipe da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, na Escola Estadual Edna Dalabeta, na rua José Gonçalves, no bairro Jardim Umuarama II. Também haverá uma equipe no ginásio de esportes Jaime Roveli, na rua Teles Pires, no bairro Jardim Vindilina, das 8h às 17h.
Os interessados devem ter entre 18 e 29 anos e ter renda familiar até um salário mínimo. Os candidatos, conforme Só Notícias já informou, precisam estar cursando ou concluído o ensino fundamental ou médio. Caso os interessados não possuam a comprovação de escolaridade, o candidato pode fazer uma declaração de próprio punho, que deverá ser entregue no ato da inscrição.
As aulas devem iniciar em maio. Os inscritos receberão bolsa auxílio de R$ 100 por mês e ao terminar o curso serão encaminhados ao mercado de trabalho. As inscrições também podem ser feitas pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE) e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
O programa é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS) e da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Sinop.