PUBLICIDADE

Reitora da UFMT confirma construção da casa de estudantes em Sinop

PUBLICIDADE

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Maria Lúcia Cavalli Neder, confirmou que três casas de estudantes deverão ser construídas para acadêmicos em Sinop, Araguaia e Várzea Grande. O parecer favorável foi emitido pelo Ministério da Educação e, agora, os projetos deverão ser elaborados, ainda neste semestre, e a previsão de licitação paras obras é no segundo semestre.

A partir do desenvolvimento do projeto deverá ser informada a capacidade de atendimento em cada casa bem como valor a ser investido. Além das três construções, a reitora destacou que as casas em Rondonópolis e em Cuiabá também serão reformadas.

A casa do estudante é destinada aos alunos de baixa renda residentes foram do município-sede da universidade. O processo de seleção é aberto todo início de semestre. Os interessados devem entregar dentro do prazo estabelecido as documentações que comprovem ter a família residindo em outro município e também a vulnerabilidade social.

Em Cuiabá, nos últimos dias, a casa do estudante foi motivo de manifestos, já que moradores cobravam por melhorias. Manifestantes chegaram a fazer uma mobilização em vias públicas, no dia 6, que terminou com feridos após confronto com a polícia. Até ontem, a mobilização continuou com acampamento dos estudantes na reitoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peixoto definirá aquisição de mais de 600 livros para educação infanto-juvenil

O executivo municipal em Peixoto de Azevedo (190 quilômetros...

Sinop e Nova Mutum sediam aulão presencial do Redação Nota 1000

Com a proximidade das provas do Exame Nacional do...

UFMT lança edital com 1,3 mil vagas remanescentes em Sinop e outras cidades

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade...
PUBLICIDADE