PUBLICIDADE

Vestibular da Unemat oferterá 2,1 mil vagas

PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) ofertará 2.110 vagas, em diferentes cursos e campi, no vestibular visando o segundo semestre letivo. O edital do processo foi divulgado ontem e, entre as novidades, está a realização das provas em apenas um dia: 26 de maio (domingo). À partir das 8h, começam a ser aplicadas provas objetivas de ciências da natureza, matemática e ciências humanas. Serão quatro horas de duração. Os candidatos retornam as salas às 15h, para as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e redação. Serão mais quatro horas.

Para o campus de Sinop serão ofertadas 350 vagas entre os cursos de Letras, Matemática, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia Civil e Engenharia elétrica. Para Cáceres são ofertadas 580 vagas. Destas, apenas 30 são para Medicina (em tempo integral). Há vagas disponíveis ainda para os campi de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Colíder, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda e Tangará da Serra.

As inscrições começam na segunda-feira (18) e seguem até dia 21 de abril (domingo). Elas devem ser feitas no site da instituição e a taxa é de R$ 90. O resultado será divulgado em 19 de julho e as aulas iniciaram dia 5 de agosto.

Na última semana, conforme Só Notícias informou, o reitor da instituição, Adriano Silva, destacou que o processo vestibular será comparado com o ingresso via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que foi usado pela Unemat para escolha dos acadêmicos neste primeiro semestre. A partir desta análise, a universidade definirá qual sistema de ingresso será adotado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE