PUBLICIDADE

Comissão da Câmara debate mudanças no ensino médio

PUBLICIDADE

A Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio da Câmara dos Deputados, juntamente com a representante da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Carmem Neves, fizeram hoje (19) um debate para tratar da proposta de alterar a legislação atual sobre o ensino médio.

Segundo Carmem, a educação básica não está preparando com eficiência os alunos para o ensino superior e que, desde a base educacional, o aluno deve ter uma aproximação com a carreira que pretende seguir. "A educação deve funcionar como uma corrente, tem que haver um ligação da base, passando pelo intermediário, para chegar ao nível superior e sair bem preparado para o mercado de trabalho," disse a professora.

O presidente da comissão, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), acredita que o ensino médio atual não prepara os jovens para continuar o estudo e partir para o mundo do trabalho. O deputado entende que o aluno deve ter um foco maior nos estudos, se possível não trabalhar enquanto estuda, pois se houver uma concentração especial, a especialização será mais eficiente e o trabalho vai render mais quando ele o estiver exercendo definitivamente.

A comissão pretende criar um projeto de lei que regulamente um preparo mais rigoroso aos professores da educação infantil e do ensino médio. O relatório final só será apresentado no segundo semestre. Além dos projetos de lei, os deputados vão propor ações ao Ministério da Educação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Revista com artigos de pesquisadores do Mato Grosso será lançada esta semana pela Seciteci

A secretaria estadual Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) lançará a...

Sinop abre vagas em cursos de qualificação no setor tecnológico

O Núcleo Tecnológico Municipal Maria Tereza da Silveira Gava...

Secretaria adia divulgação dos gabaritos de seletivo para escolas militares em MT

A secretaria estadual de Educação informou que houve uma...

Peixoto definirá aquisição de mais de 600 livros para educação infanto-juvenil

O executivo municipal em Peixoto de Azevedo (190 quilômetros...
PUBLICIDADE