PUBLICIDADE

Professores de VG entram em greve e secretário prorroga início das aulas

PUBLICIDADE

Devido a greve dos servidores da Educação de Várzea Grande e necessidade de regularizar algumas pendências, o secretário titular da pasta, Jonas S. da Silva, decidiu prorrogar para a próxima segunda-feira (25), o início das aulas na rede municipal para mais de 22 mil alunos. Por meio da assessoria ele disse que "são vários fatores e também a difícil situação financeira que a atual administração encontrou o município".

Os servidores que estão de braços cruzados cobram do prefeito os salários atrasados e só retornarão as salas de aula quando os receberem. O manifesto está ocorrendo em frente a prefeitura.

Conforme Só Notícias já informou, o presidente da subsede municipal do Sindicato dos Trabalhadores no ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Gilmar Soares Ferreira disse que há várias distorções na folha de pagamento dos trabalhadores. "O salário de janeiro não foi pago, alguns não receberam o 13º salário, outros apenas uma parte, não houve o pagamento do adicional de férias e temos ainda alguns contratados de agosto e setembro que não receberam nada".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE