Cerca de 16 mil alunos da rede municipal de ensino iniciam o ano letivo na quinta-feira (14). De acordo com a assessoria, são 681 turmas na educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas da cidade e do campo. Uma pesquisa aponta que houve um aumento de 6% na demanda em comparação ao ano passado.
A secretaria municipal de Educação, Ana Carla Muniz, disse que o número de alunos deve aumentar nos próximos dias em decorrência de remanejamentos e da ocupação de vagas em algumas escolas. Ela também disse que escolas foram reformadas para receber os alunos. E para isso, a atual administração descentralizou a contratação de serviços de pequeno porte para que cada diretor pudesse contratar a mão-de-obra e acompanhar a execução do serviço. Quanto ao transporte escolar, responsável pela condução dos alunos das escolas rurais, todos os veículos passaram por revisão e estão aptos a fazer o transporte.
"O que queremos é uma educação de qualidade para os nossos alunos, uma educação que leve em conta a realidade do aluno, e que envolva a comunidade. Passamos para os gestores das escolas como queremos trabalhar e apresentamos a nova equipe técnica que está à frente da secretaria. Temos certeza que a educação acontece na escola e estamos nos organizando para darmos todo o suporte necessário para estes profissionais", finalizou.