O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), José Bispo Barbosa, recebe hoje, às 15h, do prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra, a escritura de doação do terreno para implantação do campus do município. A solenidade acontece na sede da administração municipal. A área é de seis hectares e foi doada por um empresário à prefeitura para que esta pudesse repassar para o governo federal. A aprovação do procedimento foi feita em outubro passado pela Câmara de Vereadores. A partir desta formalização, os trâmites para as obras devem ser iniciados.
A assessoria do IFMT informou que o campus de Alta Floresta faz parte do plano de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. O anúncio da nova unidade de educação profissional foi feito em agosto de 2011, pelo então ministro da Educação, Fernando Haddad, com previsão de início das atividades até 2014.
O IFMT conta atualmente com 11 campi, 9 polos presenciais da UAB/IFMT e 4 núcleos avançados para atender aproximadamente 13 mil alunos.