A prefeitura de Rondonópolis divulgou, ontem, que ainda há vagas disponíveis em algumas escolas e creches da rede municipal. O período de matrículas e rematrículas ocorreu em dezembro, no entanto, Renato Prochnow, da administração escolar, lembra que muitas vagas não foram preenchidas.
De acordo com assessoria de imprensa, as unidades mais novas como a escola Eli Carlos, localizada no Residencial Dom Osório Stoffel; a Agton Kairo, no bairro Altamiro Miranda e, a escola Elaine Aparecida, no Jardim Tropical, possuem vagas para crianças de 4 e 5 anos.
A escola Mangnólia, no Parque das Rosas, recém-inaugurada, possui vagas para o ensino fundamental atendendo crianças de 6 a 11 anos. “Neste caso, as matrículas precisam ser feitas na escola do Parque São Jorge”, destacou.
Para as matrículas de alunos do ensino infantil e fundamental são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento do estudante, original e fotocópia; cartão de vacinação atualizado, documento do pai ou responsável e um comprovante de residência. Para alunos transferidos, é necessário apresentar ainda a declaração de transferência ou o histórico escolar.
As aulas começam dia 14 de fevereiro com estimativa de atender cerca de 16 mil alunos.