PUBLICIDADE

Começam hoje inscrições no Sisu com 7,5 mil vagas para Mato Grosso

PUBLICIDADE

Está começnaod o período de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, para estudantes que buscam vagas nas instituições públicas de ensino superior. O prazo acaba na sexta-feira (11) e estão aptos a participarem todos que realizaram o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtiveram nota superior a zero na redação. Nesta edição, as três instituições mato-grossenses (UFMT, IFMT e Unemat) aderiram ao sistema e, juntas, oferecem aproximadamente 7,5 mil vagas. Nacionalmente, são cerca de 129,2 mil vagas entre 101 instituições.

Conforme o regulamento, o candidato pode fazer até duas opções de curso. No momento da inscrição, terá de especificar, pela ordem de preferência, o curso ao qual pretende concorrer e de que forma – por meio de cotas; de outras políticas afirmativas adotadas pelas instituições participantes do sistema ou pela ampla concorrência.  Ao longo do período de inscrições, o estudante pode alterar ou cancelar as opções feitas.

Os selecionados em primeira chamada serão conhecidos na próxima segunda-feira (14). Já as matrículas deverão ser feitas nos dias 18, 21 e 22. A segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrícula em 1°, 4 e 5 de fevereiro.

Os estudantes não selecionados nas duas primeiras convocações poderão aderir à lista de espera. As instituições de ensino participantes do Sisu usam essa lista para convocar candidatos a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai de 28 deste mês a 8 de fevereiro. Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que tenha a vaga disponível.

Conforme Só Notícias informou, a Universidade Federal de Mato Grosso está ofertando 5,1 mil vagas entre os cursos de graduação em funcionamento nas unidades de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças e Pontal do Araguaia para ingresso no primeiro e no segundo períodos. Já a Unemat ofertará 1,9 mil (entre os 10 campi) para ingresso no primeiro semestre. O IFMT, por sua vez, preencherá 501 vagas para os cursos superiores trabalhados também em 10 campo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE