PUBLICIDADE

IFMT oferecerá 501 vagas pelo SISU em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Mato Grosso oferecerá 501 vagas para os cursos superiores em 10 campi (Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Bela Vista, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sorriso e São Vicente) e dois núcleos avançados (Campo Verde e Jaciara). As inscrições pelo sistema serão entre os dias 7 e 11. O candidato precisará apenas do número de inscrição do ENEM 2012 e da senha cadastrada no exame. Caso tenha perdido, deverá recuperá-lo no site específico.

Na inscrição, deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre vagas ofertadas pelo IFMT. Durante o período de inscrição, o candidato poderá alterar as opções feitas, no entanto, só será considerada válida a última inscrição confirmada e poderá imprimir o comprovante de inscrito no SISU. Também poderá acompanhar a classificação parcial dele na opção de curso escolhido, já que é calculada a partir das notas dos inscritos na mesma opção. Essa classificação é apenas uma referência e pode ser observada pelo concorrente durante o período em que o sistema estiver aberto para as inscrições.

Finalizada inscrição, o sistema selecionará, automaticamente, os candidatos melhores classificados em cada curso, de acordo com as notas obtidas no ENEM. E serão considerados selecionados somente os classificados dentro do número de vagas ofertadas pelo IFMT, via SISU, em cada curso, por modalidade de concorrência. Caso a nota do candidato possibilite a classificação dele nas duas opções de vagas, ele será selecionado exclusivamente em sua primeira opção.

Serão feitas duas chamadas sucessivas, destinadas à matrícula, e a cada chamada, o candidato selecionado era que comparecer no prazo estipulado no cronograma do edital. A primeira chamada será publicada no dia 14.

As matrículas serão de 18 a 22 deste mês para os classificados na primeira chamada, na Secretaria Geral de Documentação Escolar do campus do IFMT, para qual o candidato se inscreveu.

Se houver vagas não preenchidas, após o término da matrícula da 1ª chamada, o SISU divulgará o resultado da 2ª chamada no dia 28, contendo nomes dos candidatos contemplados para fazerem matrículas de 1º a 5 de fevereiro.

(Atualizada às 15:52h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...

Unemat divulga calendário de matrículas, destrancamento e trancamento de cursos

O calendário acadêmico da Universidade do Estado de Mato...

Nova Mutum retomará construção de ginásio esportivo em escola

A concorrência pública será organizada pela prefeitura, dia 9...
PUBLICIDADE