Além de se comemorar o “Dia do Estudante”, na segunda-feira (11), os servidores da educação também realizam atos públicos em todo o Estado para protestar contra os problemas enfrentados com os cursos técnicos específicos no Profuncionário e também na falta de formação superior específica.
Em Cuiabá, o ato da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) acontece na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a partir das 15h. Também acontece na segunda-feira o Encontro de Funcionários da Educação do Sintep, em Várzea Grande, que realiza palestras e debates, às 8h, e também às 16h, no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Licínio Monteiro.
Os funcionários da educação de Rondonópolis fazem um protesto na praça Brasil a partir das 8h. Já em Poconé, o Encontro Municipal de Funcionários ocorre na câmara de vereadores, às 15h.
A educação de Juara realiza assembleia e ato de protesto na câmara, por políticas públicas que garantam os direitos dos funcionários, às 15h. Em Cáceres, a partir das 8h, os funcionários da educação protestam em frente à assessoria pedagógica do município.
Também participam das mobilizações municipais os educadores de Barra do Garças, Água Boa, Nova Guarita, Sinop, Acorizal, Jangada, Comodoro, Vila Bela da Santíssima Trindade, Barra do Bugres, Sapezal, Nova Olímpia, Nova Mutum, Rosário Oeste, entre outros.