PUBLICIDADE

Sinop: professores em greve fazem “panelaço” em frente à prefeitura devido corte no salário

PUBLICIDADE

Os profissionais da rede municipal de educação realizaram, esta manhã, um “panelaço” em frente à prefeitura. Revoltados contra a decisão do prefeito Juarez Costa de cortar o salário dos grevistas, eles também protestaram em frente à sede da Secretaria de Ação Social reivindicar cestas básicas. “Nove dias de desconto no salário desse mês vai fazer uma grande diferença e as crianças, filhos dos profissionais da educação também são cidadãos e não podem passar fome”, afirmou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) de Sinop, Sidinei Cardoso.

Segundo ela, toda ação tem sua reação e os professores, em sua maioria, não vão desistir da greve e vão recorrer da decisão do gestor. “A greve é legal e me admira a secretária de Educação, que também é profissional da área, aceitar uma decisão dessa”.

A greve teve início no dia 21 deste mês. Os profissionais querem a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais, além da equiparação salarial com os dos professores da rede estadual. Estes trabalham 30 horas semanais e recebem R$ 1.747. Os municipais cumprem 40 horas e ganham R$ 1.697. Atualmente, o município conta com 1,4 mil profissionais na rede municipal de educação.

(Atualizada às 11h28)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE