PUBLICIDADE

Centro de referência abre inscrições para novos cursos em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) abriu as inscrições para os cursos de qualificação para o público atendido pelo Centro de Referência em Direitos Humanos. Os cursos, ofertados em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e Sistema Nacional de Emprego (Sine), vão atender principalmente os haitianos, senegaleses e outros imigrantes.
 
As matrículas já estão abertas para os cursos de eletricista (20 vagas), aconselhador de dependentes químicos (40 vagas), francês voltado ao turismo (25 vagas), gestão de Recursos Humanos (30 vagas) e operador de computador (20 vagas). A matrícula do curso de eletricista está aberta a partir de segunda-feira (21). Para se inscrever é necessário apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho, PIS ou Pasep, comprovante de residência e atestado de escolaridade. Em caso de menor de idade é necessário estar acompanhado pelo responsável, munido de todos os documentos.
 
A ideia do curso é que todos os participantes já saiam empregados, podendo assim mudar a realidade em que se encontram. Os que ainda não têm o ensino fundamental serão encaminhados ao programa Educação de Jovens e Adultos.
 
Para a coordenadora do Centro de Referência, Claudia Carvalho, a realização dos cursos é uma vitória. “Os cursos oferecidos são importantes instrumentos de empoderamento, de emancipação e principalmente de acesso a direitos para as populações em condição de vulnerabilidade social atendidas pelo Centro de Referência em Direitos Humanos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pagamento do programa pé-de-meia a estudantes começa hoje

O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início hoje...

Escola estadual cria projeto de recuperação de nascentes no Nortão

A comunidade da Escola Estadual Professora Neide Enara Sima,...
PUBLICIDADE