PUBLICIDADE

Empreiteira se prepara para construir escola estadual em Sorriso

PUBLICIDADE

Uma empreiteira, responsável pela construção da escola estadual no bairro Rota do Sol, já iniciou a montagem do canteiro de obra. A nova unidade escolar terá 18 salas de aulas, além de dependências para diretoria, área administrativa, quadra poliesportiva e refeitório. A unidade vai funcionar em três turnos com capacidade para atender 1,6 mil alunos. O valor do investimento não foi divulgado pela assessoria de imprensa.

A secretária municipal de Educação, Silvana Faccio, disse que a construção da escola será fundamental para diminuir os gastos com o transporte escolar. “O transporte escolar do município é próprio e gastamos em torno de R$ 100 mil por mês, pois temos nove ônibus de manhã; nove à tarde e outros à noite, ou seja, esse dinheiro que vamos economizar vai poder ser aplicado diretamente em outras áreas da administração”, disse, por meio da assessoria.

Ela também salientou que o ganho social para Sorriso com a construção da primeira escola no bairro será “enorme, pois vai dar mais segurança e comodidade aos alunos e seus familiares e também vai abrir as vagas que são ocupadas por esses alunos em unidades escolares do centro, onde hoje faltam vagas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE