O vice-prefeito Miguel Vaz e secretários municipais participaram, ontem à noite, da formatura de duas turmas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A sessão solene de outorga de grau foi realizada na Câmara de Vereadores e contou com a presença do reitor em exercício, João Carlos de Souza Maia, da coordenadora do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Valeska Castilhos, do presidente do Legislativo, Airton Callai, professores, tutores e familiares dos formandos.
Ao todo, 35 estudantes colaram grau, sendo 21 em licenciatura em Pedagogia e 14 em bacharel em Administração Pública. Os cursos da UFMT foram oferecidos aos alunos na modalidade à distância através da UAB, polo Lucas do Rio Verde.
O vice-prefeito destacou o empenho e dedicação dos alunos e parabenizou os formandos pela conquista. “É um momento muito importante e a mensagem que eu quero deixar é que vocês transfiram o conhecimento adquirido ao longo desses anos de estudo para o bem da sociedade, que nós possamos melhorar a nossa qualidade no serviço público e, consequentemente, melhorar a vida das pessoas”.
Durante o evento, Miguel reforçou ao reitor em exercício a solicitação do campus da UFMT em Lucas do Rio Verde. “Estamos numa expectativa muito grande de avanços na educação de nível superior. O município cresce a passos largos e precisamos, além da UAB fortalecida, um campus da UFMT, que vai atender, não só Lucas do Rio Verde, mas uma região que representa aproximadamente 150 mil habitantes”.
O reitor em exercício explicou que há intenção de implantação de um campus da UFMT em Lucas do Rio Verde e salientou que a demanda já foi apresentada e merece destaque. “Nós temos o máximo interesse em fazer com que um polo da Universidade Federal de Mato Grosso esteja presente em Lucas do Rio Verde. Serão instalados nos próximos anos dois a três polos com o objetivo de fazer com que a sociedade se qualifique. Nós temos compromisso com a educação de qualidade e gostaríamos muito que isso acontecesse”, disse João Carlos de Souza Maia, reforçando o compromisso de voltar a Lucas do Rio Verde com a equipe da reitoria da instituição para conhecer o potencial do município e mostrar que a UFMT pode contribuir para a formação de pessoas dessa região.