PUBLICIDADE

Sintep Sinop debaterá possível greve da rede municipal nesta 4ª

PUBLICIDADE

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) de Sinop, Sidnei Cardoso, confirmou ao Só Notícias que uma das pautas da assembleia na próxima quarta-feira é a possibilidade de greve nas escolas, caso o prefeito Juarez Costa não atenda às reivindicações. Os professores querem implantação da redução de jornada para 30 horas semanais e ganho real de 36% em 5 anos, entre outras deliberações. Eles vão se reunir na escola Jardim Paraíso, a partir das 07:30h. Os técnicos administrativos já estão em greve desde o dia 10 de fevereiro cobrando reparação salarial em 17,45%.

Toda a rede municipal de Educação reivindica mudança na carga horária, alegando que profissionais do Estado recebem salários iguais ou até maiores e trabalham 30 horas semanais (10 a menos )com exceção dos servidores do “apoio” (merendeiras, vigias e zeladoras), que também cumprem 30 horas. Também é reivindicada “correção” no reajuste salarial concedido este ano, que foi de 5,58%, enquanto que o nacional foi de 8,32%.

A greve atinge cerca de 50% dos técnicos. No município, são 172 técnicos, que atuam como secretários e agentes de pátio nas escolas e como técnicos de desenvolvimento infantil (TDIs) nas creches. Os profissionais da rede municipal e de boa parte das escolas estaduais aderiram a paralisação nacional, entre os dias 17 e 19 de março. A paralisação nacional dos trabalhadores da educação, tem como objetivo apresentar uma série de itens da pauta de reivindicação deliberada no 32º Congresso da CNTE, realizado em janeiro. Em várias cidades estão programados atos cívicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE