PUBLICIDADE

Governo conclui obras de escolas em Alta Floresta e mais 2 cidades

PUBLICIDADE

Com investimento de R$ 22,2 milhões, sete novas escolas estaduais e um Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapro) estão previstos para serem entregues no primeiro semestre deste ano pelo governo do Estado. Já estão concluídas duas unidades em Alta Floresta, uma em Água Boa e o Cefapro de Tangará da Serra. Duas escolas em Cuiabá, uma em Campo Novo do Parecis e outra em Brasnorte estão na fase final.

A secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes, visitou o canteiro de obras das unidades Eliane Digigov Santana (antiga Bela Vista) e Santa Laura, na capital, e informou que os alunos irão cursar o ano letivo de 2014 nos prédios novos. As escolas atenderão estudantes de 11 bairros nas regiões leste e sul da cidade.

“Os estudantes da unidade do bairro Bela Vista deverão iniciar as aulas no dia 17 de março. As obras na Santa Laura estão previstas para serem concluídas no final do próximo mês. Assim que recebermos a escola, faremos a transferência dos alunos da comunidade, que estudam em bairros próximos”, disse Rosa Neide. O presidente do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE) da Escola Eliane Digigov, João Antunes, citou que estudantes e educadores estão na expectativa pela escola nova.

“A vinda da secretária nos anima para que a obra seja entregue a tempo para o início das aulas”, disse Antunes. A unidade, que atualmente atende em um prédio locado, possui 940 alunos que estudam em 10 salas de aula. “A estrutura nova contará com 18 salas, o que nos garante um aumento na oferta. Nossa previsão é de que tenhamos neste ano 1.400 alunos”.

A secretária adjunta de Estrutura Escolar da Seduc, Nuccia Santos, destacou que “em cada uma das duas escolas de Cuiabá foi aplicado cerca de R$ 4,5 milhões”. Além das 18 salas, os prédios possuem dois pavimentos e contarão com refeitório, biblioteca, quadra poliesportiva coberta com vestiários, departamento administrativo, laboratório de informática e climatização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE