O prefeito de Feliz Natal, Toni Dubiella, afirmou que o ano passado foi de diversas dificuldades e desafios, inclusive no setor educacional. “Trabalhamos com dotação de 2012 e fomos limitados pelo fator econômico, tivemos que delimitar prioridades, bom seria se pudéssemos em um passo de mágica transformar tudo em melhorias".
A implantação do método de aprendizado Aprende Brasil da Positivo em todas as escolas municipais beneficiando mais de dois mil alunos, foi um dos pontos implantados na educação em 2013. "Nosso intuito era de que estaríamos fazendo o melhor pela educação. Porém houve uma grande resistência por parte do corpo docente, isto identificado em relatórios feitos pelos próprios professores. Mas identificamos também que os pais estavam satisfeitos. Neste ano não teremos mais a metodologia de 6º a 9º ano, permanece somente do Pré III ao 5º ano. Tenho certeza que estamos perdendo com isso”. O prefeito defendeu que essa não foi uma decisão dele e sim de um grupo de profissionais.
De acordo com a assessoria, o prefeito pontuou que os professores devem exercer aquilo que gostam, pontuando que alguns fatores contribuem para fortalecer a motivação como estar em um ambiente confortável, ter transporte de qualidade e salários dignos. Anunciou que após o município conseguir recuperação real nos índices, será feito os reajustes aos profissionais da educação.
Para dar início ao ano letivo com motivação e criatividade, os profissionais da Educação tiveram uma palestra com o tema "Fortalecer relacionamentos o desafio do século, essa habilidade pode lhe dar o mundo”.