PUBLICIDADE

Sintep orienta interinos à desobrigação de qualquer atividade escolar

PUBLICIDADE

Neste final de semana, representantes das subsedes regionais do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) estiveram reunidos na sede da entidade, em Cuiabá, para discutir  o calendário escolar de 2013 e 2014, além de aprovar a pauta de reivindicações de 2014 e construir um calendário de mobilização. Entre os pontos abordados, está a orientação de que os professores, cujos contratos temporários venceram em dezembro, fiquem desobrigados a cumprir qualquer atividade escolar, visto que estes profissionais não tiveram seus contratos de trabalho renovados para a complementação (reposição) das aulas do ano letivo de 2013.

"O Sintep/MT colocará à disposição dos/as filiados/as a assessoria jurídica para coibir os abusos", afirmou o presidente, Henrique Lopes do Nascimento.

Durante o conselho, foi indicado um calendário de mobilização da categoria que segue para aprovação em assembleia geral, que será realizada amanhã, às 14h, em Cuiabá. Entre as datas, estão previstos dois dias de paralisação e um ato público, caso não haja avanços na negociação com o governo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE