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Validação para profissionais contratados da Educação começa na segunda

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Os profissionais que se inscreveram no Processo Seletivo Simplificado (PSS/2016) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) devem ficar atentos ao cronograma de Validação de Documentos que segue até o 19 de janeiro para efetivos e contratados. Nessa fase, o processo acontece de forma presencial em diferentes locais.

No caso dos efetivos, o procedimento é realizado desde o dia 18 de dezembro na unidade de lotação, independentemente do município. Já os candidatos para contrato temporário devem se apresentar a partir desta segunda-feira (28.12) para validação de documentos. Na maioria dos munícios do interior o processo acontece nas unidades escolares, a lista dos locais consta no anexo VI do Edital de Seleção/2015.

Na capital e nos polos de Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Cárceres e Barra do Garças os profissionais que pleiteiam contratação na Seduc devem se dirigir respectivamente ao auditório da Seduc ou nas Escolas Estaduais Liceu Cuiabano, Adalgisa de Barros, Major Otávio Pitaluga (EMOP), Cefapro de Sinop, 29 de Novembro, Onze de Março e Ceja Professora Marisa Mariano da Silva.

Nestes sete municípios, a Seduc ainda elaborou um cronograma como sugestão para a organização da Validação de Documentos. Sendo que nessa segunda-feira (28) é a vez dos multiprofissionais (psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, assistente social e terapeuta ocupacional) de creches e escolas de educação especial e Casies se apresentarem para validação. No caso desses contratados, eles precisam apresentar além das qualificações, o atestado de quitação com os conselhos profissionais específicos.

Entre os dias 29 de dezembro e 12 de janeiro de 2016 os professores de história, geografia, filosofia, sociologia, matemática, química, física, ciências, biologia, português, inglês, espanhol, educação física e arte, pedagogos, técnicos administrativos educacionais e assistentes administrativos educacionais devem realizar a Validação de Documentos.

Enquanto nos municípios com apenas uma unidade escolar o processo deverá ser organizado na própria unidade, bem como nas escolas de educação indígena, e escolas de campo e quilombola o processo deve ser realizado na unidade de inscrição.

Para a validação da inscrição, o profissional deve se apresentar nos locais designados em no Edital de Seleção/2015 munido de originais dos documentos e títulos registrados no formulário de seleção do PSS/2016 para a validação dos dados registrados.

Para a comprovação dos títulos é necessário apresentar o diploma emitido por Instituição de Ensino Superior com curso autorizado ou, na falta deste, Atestado de Conclusão de Curso Superior acompanhado do Histórico Escolar, constando data de colação de grau – observando que o prazo de validade para os Atestados de Conclusão de Curso será no máximo de dois anos, a contar da data de colação de grau do curso.

Já para a comprovação de titulação (Pós-Graduação/Especialização), deve ser o documento original. Não serão considerados Declarações/Atestados de conclusão. No caso de atuação na Educação Especial deverá ter formação devendo comprovar a formação mediante apresentação do documento.

Durante o processo de Validação que ocorre entre os dias 28 de dezembro e 19 de janeiro, o candidato a contrato temporário que se sentir prejudicado no PSS/2016, poderá interpor recurso escrito justificando os motivos da divergência junto à Comissão de Atribuição do Regime/Jornada de Trabalho/SEDUC, via e-mail, http://[email protected] devendo ser interposto, impreterivelmente, até 24 horas após data da validação da sua inscrição junto a escola.

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