PUBLICIDADE

Sinop: matrículas na rede estadual de ensino vão até 6 de janeiro

PUBLICIDADE

Quem não se inscreveu pela internet terá uma nova chance até o dia 6 de janeiro para fazer as matrículas na rede estadual de ensino. Segundo o coordenador pedagógico Luiz Garcia Júnior, houve pouca confirmação nas escolas. “Ainda não é possível fazer um levantamento de quantos alunos as escolas estaduais vão receber o ano que vem, porque muitos não confirmaram as matrículas na semana passada”.

Após o fim do ano letivo, algumas escolas devem passar por melhorias. Cleufa Hubner, Zeni Vieira e São Vicente de Paula estão com partes do telhado danificados e devem ser reformados. “As escolas foram vistoriadas por engenheiros e arquitetos do Estado e autorizaram o processo de reforma. Elas devem serem entregues para o próximo ano letivo”.

As escolas Nilza de Oliveira Pipino, Rosas do Ventos e Ênio Pipino devem passar por reforma no telhado, estrutura e ampliação do prédio, em 2017. Segundo o coordenador, nas unidades não vão fechar para a reforma

No bairro Camping Clube, segundo a Assessoria Pedagógica, para atender mais de 150 novos alunos, filhos dos funcionários da Usina Hidrelétrica, serão construídas quatro salas temporárias mobiliadas para atender a demanda.

Outras unidades estão previstas para serem construídas em terrenos já doados pela prefeitura nos bairros Nico Baracat, Sebastião de Matos e Daury Riva. "O processo está em tramitação para liberação das obras".

Conforme Só Notícias, já informou, as 18 unidades da rede estadual de ensino em Sinop devem receber mais de 2,6 mil novos alunos. A projeção é que o aumento ultrapasse 10%. Cerca de 12 mil concluíram o ano letivo, este ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE