O professor doutor Paulo Teixeira de Sousa, candidato ao cargo de reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) , juntamente com o vice, o médico Sérgio Henrique Allemand Motta, professor doutor do Instituto de Saúde Coletiva, homologarão amanhã a chapa UFMT + 50, às 10h30, na sede do SINTUF – campus Cuiabá. A data encerra o prazo para inscrição de chapa para consulta prévia que vai escolher o novo reitor e vice da Universidade Federal de Mato Grosso, a maior instituição pública de nosso Estado.
De acordo com assessoria, Paulo atualmente é coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INAU), Centro de Pesquisa do Pantanal(CPP) e Centro Interdiciplinar de Pesquisas em Biocombustível. Já o vice, Sérgio Henrique Allemand Motta foi vereador por Poconé e médico pioneiro nas cidades de Peixoto de Azevedo, Lucas do Rio Verde e Terra Nova do Norte, pelo Ministério da Saúde.
De acordo com o calendário elaborado pelo Comissão Eleitoral, a eleição ocorre no dia 16 de março de 2016, e caso ocorra segundo turno, será dia 12 de abril. O novo reitor e vice tomam posse em outubro, o mandato 2016-2019.
Após as inscrições, as chapas tem autorização para iniciar a propaganda eleitoral na próxima quarta-feira (23), até 15 de março, véspera da eleição.