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Seduc democratiza Seletivo Simplificado e garante atendimento a interessados

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Com a intenção de dar oportunidade a um maior número de profissionais a chance de trabalhar nas unidades escolares de Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) democratizou o Processo Seletivo Simplificado, antiga contagem de pontos. A partir deste ano, o processo será realizado de forma online, e cada profissional deve efetuar a sua inscrição no sistema SigEduca. Tal processo deve ser realizado pelos servidores efetivos e/ou contratados ou qualquer pessoa que deseja atuar na rede estadual.

Para atender a grande demanda, a Seduc abriu as portas das unidades escolares da rede para atender o público interessado. As secretarias das instituições estão disponíveis para esclarecer dúvidas e auxiliar na realização do cadastro e liberação de senha. Além disso, os laboratórios de informática devem ficar à disposição para o acesso ao SigEduca.

A secretaria também ampliou o número de linhas telefônicas para tirar dúvidas. Ao todo, 60 servidores estão atuando na força-tarefa para atender à demanda. Trinta e quatro profissionais trabalharam em sistema de plantão no fim de semana, quando o Help Desk do órgão contabilizou mais de dois mil atendimentos entre sábado e domingo.

Hoje, mais 600 cadastros foram realizados, totalizando até o momento 16 mil. “Isso representa aproximadamente 150 cadastros novos por hora. Além disso, o Help Desk da Superintendência de Tecnologia da Informação contabiliza aproximadamente 140 atendimentos/hora”, comenta o superintendente da SUT, José Gil de Oliveira, destacando que são esperados entre 60 a 80 mil cadastros até o dia 17, quando se encerra o prazo.

Oliveira explica que foram implantadas ainda nesta segunda-feira, oito novas atualizações no site, visando a melhoria o acesso ao sistema para os novos usuários. Entre as melhorias estão mensagem de erro mais visível, notificações por e-mail e textos mais claros.

Na página, um banner explicativo mostra os caminhos a serem percorridos pelos candidatos, divididos por quatro grupos específicos: servidor efetivo/contratado com acesso aos SigEduca; servidor/contratado que já teve contrato na Seduc ou que cotou pontos; ex-alunos da rede estadual; e novo usuário (que nunca possuiu vínculo). Também estão disponíveis manual e vídeo com orientações gerais sobre todo o processo.

O superintendente garante que todos serão atendidos, mas devido à grande procura, os interessados devem ter paciência e persistência. “Se for necessário estender o prazo para o cadastramento, a Seduc fará. Mas estamos tomando todas as providências necessárias para realizar o cadastro e efetivar a participação de todos no processo seletivo simplificado”.

Telefones de contato para dúvidas são (65) 3613-2531 / 3613-2530 / 3613-2544/ 3613-2533 / 3613-2542 / 3613-2517 e celulares: 9675-6944 / 9813-2751/ 9695-6956 / 9948-4852.

Telefone para solicitar senha de acesso: 0800-651717 (Helpdesk)

Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 14h às 18h.

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