PUBLICIDADE

Fórum faz primeira reunião e avalia Plano Estadual de Educação

PUBLICIDADE

A primeira reunião do Fórum Estadual de Educação, esta manhã, definiu pela constituição de uma comissão temática para avaliar o que já foi executado do Plano Estadual de Educação, aprovado em 2014 pela Assembleia Legislativa. Coordenado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o Fórum é um órgão colegiado, que tem caráter consultivo, deliberativo e de assessoramento. Na reabertura dos trabalhos deste ano, o secretário Permínio Pinto deu posse aos novos membros durante a reunião realizada na Universidade Aberta de Cuiabá (UAB).

O secretário-adjunto de Políticas Educacionais da Seduc, Gilberto Fraga, acrescentou que o próximo encontro do Fórum, marcado para o dia 13 de julho, será uma oportunidade para diagnosticar as estratégias e metas do Plano de Educação.

Conforme ele, a Secretaria, enquanto coordenadora, pode discutir e avaliar e, se for o caso, fazer sugestões e alterações de metas do Plano Estadual. “Este é um momento de muita importância, pois temos a oportunidade de fazer a discussão e acompanhamento das ações que precisam ser desenvolvidas e previstas. Nos preocupa muito e precisamos fazer uma análise do que foi feito e cabe ao Fórum fazer o acompanhamento”, disse Permínio.

O secretário também defendeu a efetiva participação dos municípios. Sobre a situação dos recursos e investimentos da Seduc, ele disse que espera uma suplementação. “Quanto ao pagamento dos salários dos profissionais podem ficar tranquilos, estamos esperando mais investimentos para setores como o de infraestrutura e tecnologia da informação”, resumiu Permínio.

A representante da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME-MT), Regina Lúcia Borges Araújo, destacou a importância do Fórum como legítima e democrática. “Temos representatividade e estamos para colaborar no que puder e avançar junto com os conselhos municipais. Nos colocamos à disposição e parabenizo o secretário pela chamada do Fórum”.

De acordo com Fátima Araújo Barbosa, representante da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, o espaço legitima a educação. Indicado pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o professor Sérgio Cintra afirmou que estava à disposição para contribuir e promover as mudanças necessárias à educação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE