A coordenadora adjunta do Programa Nacional do Ensino Técnico (Pronatec) em Sinop, Neusa Aparecida de Paula, afirmou que não há falta de professores para ministrarem os cursos do programa federal. “Até este momento, os cursos estão sendo atendidos dentro do solicitado pelo governo federal, através do governo do Estado”, aponta a nota encaminhada ao Só Notícias.
Ainda segundo a coordenadora, os cursos técnicos do Pronatec estão em andamento desde fevereiro deste ano. “A escola hoje conta com 120 alunos do programa. Todos os professores são contratados através da Lei Federal nº 12.513 de 26 de outubro de 2011 e também em conformidade com a Instrução Normativa 001/2015/Pronatec/Secitec/MT, publicada no Diário Oficial em fevereiro de 2015”.
Segundo afirma a nota, a contratação dos professores se dá por contrato através de hora/aula e o mesmo recebe R$ 36 por hora/aula trabalhada. Em relação a estrutura, a coordenação aponta que os alunos recebem transporte, uniforme, lanche, apostila, caderno, lápis, borracha, apontador e caneta. “Todos os professores são qualificados para ministrarem as aulas. Todas as salas são climatizadas e o ambiente é limpo e agradável”.