PUBLICIDADE

Secretário estadual aponta compromisso com educação em reunião em município de MT

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto, explicou para diretores, assessores pedagógicos e professores de Santo Antônio de Leverger a determinação do governador Pedro Taques de priorizar a educação. Conforme o secretário, economias em outros setores estão sendo promovidas para destinar mais recursos para a área educacional.

As explicações foram dadas, hoje, durante visita à assessoria pedagógica e nas três escolas da zona urbana do município. Permínio informou que inicialmente estavam previstos R$ 24 milhões para investimento em construções, reformas, aquisição de equipamentos em formação de profissionais, mas que este montante chegará até R$ 75 milhões.

“Nós já temos como prática a visita às escolas. O nosso propósito é conhecer de perto o problema de cada uma. Hoje estamos vendo a realidade de Santo Antônio de Leverger e a dimensão”, disse o secretário. Ele reforçou que a prioridade na educação tem sido na prática e não apenas no discurso. “Prova disso é a determinação de promover a economia em outros setores e direcionar para a educação”.

Permínio observou que a educação precisa passar por mudanças nas atividades meio e pedagógicas. Na questão de obras, explica o secretário, há a necessidade da modernização, com nova gestão e monitoramento, acabando com os gargalos. “Nosso foco é no aluno”, reafirmou. Com relação à falta de estrutura nas escolas, as prioridades deverão ser definidas com a comunidade escolar.

Vários documentos, com diversas reivindicações, foram entregues ao secretário, que vai analisar e em seguida voltará a se reunir com os gestores das escolas. A atenção dada pelo secretário de conhecer in loco a realidade foi destacada por professores.

“Sou professora há 20 anos e com exceção à inauguração, é a primeira vez que um secretário visita uma escola. Espero que estas atividades sejam constantes. Estamos a 30 quilômetros de distância de Cuiabá e precisamos estreitar as relações”, disse a diretora da escola Hermes Rodrigues de Alcântara, Daniela Cristina Souza Reis. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE