PUBLICIDADE

Sorriso debate implantação de projeto para mediação de conflitos em escolas

PUBLICIDADE

O prefeito Dilceu Rossato participou de uma reunião, ontem, para debater ações para diminuição da violência e criminalidade nas escolas do município. Na oportunidade, o delegado Pablo Borges Rigo solicitou apoio da administração na implantação de uma ação de mediação nas escolas, através do projeto “De bem com a vida: sem álcool, sem violência”. O trabalho será realizado por uma corte de mediação e resolução de conflitos formada pelo Fórum da Comarca de Sorriso, em parceria com uma universidade particular.

“Nossa intenção é atuar de forma imediata nas escolas, ampliando o atendimento às crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco. Com isso, conseguiremos evitar a judicialização de demandas e diminuir a criminalidade em Sorriso, trazendo mais tranquilidade para nossa sociedade”.

Acreditando na eficiência da iniciativa, o prefeito manifestou apoio ao projeto. “É necessária uma ação conjunta para que consigamos combater o consumo de drogas e diminuir os casos de violência em nossas escolas. Esse projeto tem todo nosso apoio, pois visa proteger nossas crianças e adolescentes”.

Além do prefeito e do delegado, participaram da reunião a secretária de Assistência Social, Cátia Randon Rossato, representantes das secretarias municipais de Educação e Saúde, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e diretores de escolas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE