PUBLICIDADE

Sintep rebate vereador e greve continua nas escolas de Alta Floresta

PUBLICIDADE

Servidores da rede municipal que estão em greve, há mais de  15 dias, participaram hoje, da sessão da câmara, e o Sintep rebateu as declarações do líder prefeito, vereador Reinaldo de Souza, o Lau. Ele havia dito, na sessão passada, que “há professores muito bem remunerados” em Alta Floresta. O sindicato distribuiu nota respondeu que o vereador "desconhece a realidade e a luta dos profissionais da educação" e "talvez não tenha se dado conta de que a base da nação está calçada no processo educacional brasileiro, no ato de educar escolar e sob as mais variadas formas sociais, incluindo todos e todas na construção de uma sociedade mais justa livre, democrática e valorizada”.

Eles levaram faixas à câmara para buscar apoio dos vereadores e terem suas reivindicações atendidas pela prefeitura. A principal é 13% de reajuste para os professores terem o piso nacional que é de R$ 1,9 mil. A prefeitura reitera que o máximo que pode conceder é 7%.

A categoria mantém a  greve por tempo indeterminado. O Ministério Público mediu encontro, semana passada, entre prefeitura e Sintep mas não houve acordo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE