PUBLICIDADE

Alta Floresta: greve nas escolas continua até 2ª e nova proposta é aguardada

PUBLICIDADE

Servidores da rede municipal decidiram manter a greve, deflagrada na segunda-feira (10), até o próximo dia 16, a espera de nova proposta da prefeitura. A presidente da subsede do  Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público, Meire Mazureki, afirmou ao Só Notícias, que foi rejeitada a envidada prefeito Asiel Bezerra, sendo esperados ajustes, pois destacou ser semelhante a que havia sido sinalizada pelo gestor interino, Agnelo Campos, que ofereceu reajuste de 7%. 

Asiel estava afastado por ordem judicial há 39 dias e reassumiu nesta 3ª, após obter liminar. “Já havia uma proposta pré-definida com o prefeito interino, Agnelo Campos, mas como o Asiel Bezerra consegui voltar o cargo, esperamos a proposta dele, porque não sabíamos se a enviada pelo Agnelo seria mantida. Nós a recebemos através do procurador do município e tem poucas mudanças, então, não foi aceita”, afirmou a presidente.

A categoria reivindica 13,01% para os profissionais em Alta Floresta receberem o piso de R$ 1.918. A cidade tem cerca de 550 profissionais e são 17 unidades escolares (incluindo creches) onde a greve começou hoje, por tempo indeterminado. A assembleia que definiu manutenção da greve foi realizada ontem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE