PUBLICIDADE

Nortão: servidores da educação acatam proposta da prefeitura e encerram greve

PUBLICIDADE

Aproximadamente 500 servidores da educação de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), em greve há 12 dias, acataram a proposta da prefeitura e voltarão às atividades a partir de amanhã. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pelo diretor da sub-sede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), Fernando Alves da Silva.

Ele explicou que “a prefeitura concedeu 13,01% de reajuste, conforme prevê a lei do piso nacional, aos professores. Ainda ficou firmada a promessa de também corrigir o salário dos demais profissionais da categoria até maio, um dos pontos cobrados por nós durante a greve”.

Fernando informou ainda que um grupo de trabalho, com representantes da prefeitura e dos profissionais da educação, será criado para garantir a aplicação do piso. “A comissão tem prazo de 30 dias para estudar a viabilidade financeira. Os profissionais ficaram motivados porque, além de termos sido atendidos em nossas reivindicações, garantimos a criação desta comissão, que também servirá para apontar erros na gestão da educação, no município”, apontou o líder sindical.

O salário base no município é de R$ 1.273,25 e, com a aplicação da correção, chega a R$ 1.438,89. A greve atingiu quatro mil alunos da rede municipal de ensino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IFMT abre inscrições para 115 vagas remanescentes em cursos técnicos

Começam nesta sexta-feira as inscrições para o processo seletivo...

Termina amanhã o prazo de matrículas da rede estadual em Mato Grosso

O prazo para matrícula na Rede Estadual de Ensino...
PUBLICIDADE