PUBLICIDADE

Governo de MT estuda suplementação financeira para implantação do cursinho

PUBLICIDADE

A Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) faz os últimos ajustes para o lançamento do projeto MT Vestibular, que oferecerá curso pré-vestibular para alunos carentes do Estado. A intenção é de que o curso pré-vestibular seja retomado ainda neste ano.

Sem funcionar desde o ano de 2013, o MT Preparatório passará a se chamar MT Vestibular. O tema voltou a ser pautas da reunião, hoje, entre a secretária de Ciência e Tecnologia, Luzia Helena Trovo, e o governador Pedro Taques.

No encontro com a titular da Secitec, o chefe do Executivo destacou a importância do projeto para o Estado e determinou a solicitação de um estudo junto a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) que deve definir sobre a possibilidade de fazer uma suplementação orçamentária.

O MT Vestibular deve ter unidades presenciais em Cuiabá e o governo ainda estuda uma forma das aulas serem retransmitidas para locais públicos no interior do Estado. A Secitec realiza uma auditoria interna para averiguar se existe alguma irregularidade no contrato e nos equipamentos usados no MT Preparatório, o cursinho via satélite.

“Neste primeiro momento as aulas serão presenciais realizadas em Cuiabá, isso porque o nosso estúdio está desativado e essa ativação deve demorar um pouco mais”, comentou.

Ainda não há uma data definida para o início das aulas. Entretanto, conforme a secretária, o governo trabalha em ritmo acelerado para que em abril os estudantes interessados possam frequentar as unidades que serão usadas no programa para que os estudantes carentes tenham seis meses de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que seleciona alunos para a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e para o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE