PUBLICIDADE

Quem insistir em continuar com ‘focos de dengue’ em Nova Mutum pode ser notificado

PUBLICIDADE

Cerca de 50 agentes de saúde de Nova Mutum passaram a desenvolver, esta semana, uma nova campanha contra a dengue. Nas escolas a campanha também está sendo reforçada com orientações para os estudantes. Hoje, a palestra foi na escola Cecilia Meireles. Amanhã será na escola Adventista e, sábado, na CNEC. Ambas começam às 13:00hs.
“O trabalho realizado nas escolas é de suma importância, pois as crianças conseguem memorizar as informações e aplica-las para o bem estar de suas vidas. As mesmas passam também o que aprenderam aos pais”, explica a enfermeira, Leila Raimundi.

Outros profissionais também realizam palestras e distribuem panfletos em associações, clubes, empresas e residências contendo informações preventivas.

A Secretaria Municipal de Saúde conta também com o apoio do Ministério Público na campanha contra dengue. Moradores que apesar de advertidos não tomarem providências para eliminar locais propícios ao surgimento de focos de mosquito transmissor e mesmo aqueles que não deixarem os agentes entrar no quintal para fazer a verificação, serão notificados e deverão prestar esclarecimentos. O secretário municipal de Saúde, João Batista, explicou, através da assessoria, que trata-se de uma questão de saúde pública e a comunidade precisa colaborar para os resultados serem positivos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estado destina nova leva de medicamentos para a saúde na capital

O governador Mauro Mendes e o secretário estadual de...

Ministério atualiza casos de dengue, chikungunya e zika em Sinop e Sorriso

O Ministério da Saúde renovou, ontem, os dados referentes...

Centro de Assistência Psicossocial de MT realizou 23 mil atendimentos ano passado

O Centro Integrado de Assistência Psicossocial (CIAPS) Adauto Botelho,...
PUBLICIDADE