O secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, empossou, na manhã do dia 26 de outubro, em seu gabinete, o novo secretário adjunto de Gestão, Carlos Alberto Capistrano de Pinho, que assume a pasta em substituição a Ronan de Oliveira, que assume a função de secretário adjunto da Casa Civil.
Carlos Alberto Capistrano de Pinho recebeu o convite para ocupar o cargo da parte do secretário chefe da Casa Civil, Luiz Antonio Pagot. Ele disse que aceitou prontamente o convite, com muita satisfação, por ter partido de uma pessoa extremamente conceituada, se referindo ao chefe da Casa Civil, Luiz Antonio Pagot. “Vejo a possibilidade de obter conhecimentos técnicos na área de Saúde e contar com o apoio desta grande família que cuida da Saúde de Mato Grosso, que são os servidores públicos. E espero, também, contribuir com conhecimentos, obtidos na experiência a frente de empresas públicas e privadas nas quais atuei, e contribuir para o desenvolvimento das metas que o secretário Augustinho Moro terá que cumprir, de acordo com determinações do governador Blairo Maggi e do Governo Federal”.
Carlos Alberto Capistrano de Pinho é engenheiro eletrônico, com pós-graduação em administração pública. Foi professor da Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, e funcionário da Telemat, em Mato Grosso, por 23 anos. Destes, 11 anos levou atuando na função de Diretor Técnico Operacional e de Serviços. Por um período trabalhou na iniciativa privada e, agora, enfrenta o novo desafio de somar com a equipe da Saúde do Estado como secretário adjunto de Gestão.
Ronan de Oliveira, que, no Governo Maggi, prestou seus serviços por duas vezes como secretário adjunto de Administração, atuou na construção da Câmara Fiscal e, na Secretaria de Estado de Saúde, primeiramente ocupou o cargo de Superintendente de Planejamento e, no período de nove meses, como secretário adjunto de Gestão, deixa a Secretaria de Estado de Saúde para assumir o cargo de secretário adjunto da Casa Civil.
“Espero poder auxiliar na formulação das políticas públicas e dar suporte necessário para auxiliar os trabalhos que o chefe da Casa Civil vem implementando no Governo Blairo Maggi, frente à pasta”, declarou o ex-superintendente de Gestão.