O mutirão de limpeza contra a dengue, que mobilizou cerca de 400 pessoas em Lucas do Rio Verde, na última quarta-feira, deverá ser encerrado hoje, com uma participação menor de pessoal e de máquinas.
Os trabalhos foram além do previsto porque a população colaborou em massa, colocando todo tipo de lixo na frente das residências para ser levados pelos caminhões e máquinas da prefeitura.
Segundo o gerente de cidade, Zeca Picolo, o mutirão contra a dengue vai avançar até concluir a limpeza em 100% da cidade. Alimpeza de lotes e o recolhimento de entulhos só foram concluídos nos bairros Bandeirantes, Pioneiro e Menino Deus. Foram montadas 12 equipes e até hoje, alguns funcionários de fazendas ou de empresas locais ainda irão colaborar.
De acordo com uma estimativa da prefeitura, somente no primeiro dia foram retiradas aproximadamente 1.500 cargas de caminhões até o lixão onde está sendo depositado o material. O mutirão vem sendo realizado em parceria com produtores rurais e empresários, que cederam máquinas, caminhões basculantes e tratores roçadeiras.