PUBLICIDADE

Aplicação do fumacê é prolongada em Sorriso

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde decidiu prolongar o período de aplicação do fumacê até 10 de janeiro, após constatar que caiu consideravelmente o número de notificações de dengue após o veneno ser passado nos bairros e centro.
O sanitarista Marcelo Oliveira informou que, inicialmente, foram cinco ciclos de aplicações ( cada um corresponde a borrifação em toda a cidade). “Agora, devido as constantes chuvas e a diminuição nos índices de infestação do mosquito, ampliamos mais um ciclo de três dias do fumacê”, explica, através da assessoria de imprensa.

O fumacê passou a ser usado após o índice de infestação do mosquito transmissor da doença chegar a 5%. As larvas e pupas não são atingidas com o fumacê. Por isso, é indispensável que a população continue eliminando criadouros como garrafas, latas, plásticos, pneus e outros objetos que acumulem água das chuvas.

A secretaria também estará capacitando seus agentes de saúde ambiental, amanhã, quarta e quinta-feiras, nas dependências do Corpo de Bombeiros.
Além do auxílio à prevenção e combate a dengue, eles têm a função de reconhecer e cadastrar outros fatores ambientais de risco à saúde humana, bem como executar ações de vigilância da qualidade da água para o consumo humano e de controle da raiva através da captura e vacinação antirábica dos cães em datas pré-estipuladas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE